sexta-feira, 27 de julho de 2007

Todo mundo tem uma teoria

Já reparou na quantidade de bobagens que você tem ouvido sobre o acidente com o avião da TAM na semana passada? O que mais ouço falar é que a culpa é do Lula, aliás, ele é o culpado de qualquer coisa neste país.

Quando soube do acidente, eu estava no intervalo da aula. Senti uma dor aguda no peito, uma vontade de chorar. Não demorou um minuto para eu ouvir de um mané que a culpa era do Lula.

Antes de prosseguir, eu queria deixar claro que não sou lulista, petista ou governista. A única coisa que me irrita profundamente é essa visão rasa das coisas e esse latente desconforto da classe média com um presidente operário. Tudo, de unha encravada a crise aérea, tem culpa dessa "gentalha" que ousa vestir roupas caras em Brasília.

Outra coisa que tenho ouvido é que o povo, essa entidade desconhecida, não se manifesta contra a absurda crise aérea. "Brasileiro não se mexe", repete o brasileiro imóvel. "É assim mesmo", lamenta. Também já escutei teorias que transformam as companhias aéreas, vejam só vocês, em vítimas!

Agora a pior eu ouvi no caixa do supermercado do Futurama.

- Estão falando que foi terrorismo, disse um sujeito na fila.

Aguardem, daqui a pouco alguém vai falar em extraterrestres. E o assunto vai esfriando...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home