sexta-feira, 11 de maio de 2007

Lobo em pele de cordeiro

Manhã de sexta-feira. Friozinho moderado, muita preguiça e uma vontade louca de que o dia acabe logo. Nas TVs, Papa, Papa e mais Papa. E na capa do Metro, amplo destaque para a vinda do Al Gore, "defensor do ambiente", como diz a manchete.

Será que um dia alguém poderia imaginar que horário eleitoral passaria nos cinemas e ainda seriam cobrados ingressos? Se você ainda não viu "Uma Verdade Inconveniente" sobre a incrível cruzada de Al Gore em defesa da natureza, não perca seu tempo. Eu nunca vi alguém se aproveitando de uma causa importante assim, tão descaradamente! Michael Jackson fazendo clipe na Rocinha perde feio!

O pior de tudo é que esse filme repleto de pieguice foi aclamado e premiado. O sujeito não traz nada de novo e não explica patavinas sobre como ajudar a preservar o meio ambiente, com exceção às dicas superficiais que sobem junto aos créditos finais. Taí um bom exemplo da picaretagem desses tempos de valorização da imagem. Sabe aquele colega de trabalho com cara de tenso que vive correndo pelo escritório e não faz p... nenhuma? Então, o cara é tão habilidoso para vender a imagem de comprometido que acaba sendo promovido. Pois é, igualzinho a esse Al Gore...

2 Comentários:

às 22/05/2007, 20:00, Anonymous Anônimo disse...

Oi Lu

Tô de volta

Eu não vi, mas torci muito pro cara na última eleição. Se ele fosse o Mr. President, acredito que os EUA teriam assinado o protocolo de Kyoto. Tudo bem que ele foi esperto e pegou carona nessa causa unânime, mas essa cruzada pelo verde piegas, convenhamos, é melhor que a contra o terrorismo do Bush, não acha?

Bjs

 
às 23/05/2007, 18:27, Blogger Frontera disse...

Realmente é melhor, Gé. Mas pegar carona numa causa importante e transformar horário político em filme é canalhice pura.

 

Postar um comentário

<< Home