segunda-feira, 2 de abril de 2007

High society de Itapipoca

Estavam todos lá. As autoridades, os empresários, as madames com seus poodles e demais membros da nata da sociedade itapipoquense. Era a inauguração da primeira franquia daquela famosa rede de cafés dos Estados Unidos, coisa fina!

A Gazeta de Itapipoca foi chamada para abrilhantar o evento e não fez feio. Cobriu com estardalhaço a chegada daquele grande símbolo de prosperidade. Finalmente aquela rede estadounidense se curvava ante a grandeza e força da economia pujante da cidade. Era a comprovação da riqueza e do poderio daquela gente.

Uma cordinha presa em ferros delimitava o espaço para a longa fila que se formava em frente ao caixa. Enquanto se acotovelavam, as pessoas fingiam naturalidade ao checarem os preços exorbitantes impressos no painel. "Qual é o problema em pagar R$ 6 num bolinho gorduroso?", perguntava um típico new yorker dos trópicos. "Que mal há em gastar R$ 5 num café que nós vendemos por centavos para eles e que eles nos devolvem repleto de aromatizantes num copo de papel?", questionava uma sujeita com pele cor-de-tijolo.

Bom, acho que não preciso continuar narrando essa história, é só trocar Itapipoca por Higienópolis. Preciso dizer o nome do café?

5 Comentários:

às 03/04/2007, 10:57, Anonymous Anônimo disse...

Não, querida cidadã Itapipoquense, não precisa falar o nome da rede. Só precisa chegar um pouco mais cedo na festa dos "chegados" pra pelo menos cantar o parabéns para eles. Bjs...Gé

 
às 10/04/2007, 13:30, Blogger Rosana disse...

Olá, não precisa mesmo falar o nome. Na verdade, eu prefiro tomar meu cafezinho num lugar menos "in" e pagar um preço mais justo.

Beijos
Rosana

 
às 12/04/2007, 15:49, Blogger Lucix disse...

Tudo isso por causa daquele cafe e aqueles bolinhos horrorosos... OMFG!

Como eu gostaria de ter uma casa do pao de queijo por aqui e tomar um cafezinho de gente. :)

Beijao!

Adorei a descricao, he he he.

 
às 13/04/2007, 16:33, Blogger Drica <* *> disse...

Hahaha, que hilario, nao perderia a ocasiao por nada. E nao... nem mencione o nome do cafe. Dispense a redundancia hehe. Saudades. Bejitosss da Drica <* *>

 
às 22/04/2007, 19:52, Blogger Frontera disse...


Para chegar no horário, é preciso que o anfitrião informe a que horas, exatamente, a festa começa, não?

Rosana
Melhor mesmo é o nosso cafezinho no pátio da PUC.

Luh
Também prefiro uma Casa do Pão de Queijo, até porque nunca trabalhei nela.

Drica
Beijitos e boa sorte na nova fase Califórnia.

 

Postar um comentário

<< Home