segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Simplificando a vida

Depois de meses de briga e horas na linha de espera, decidimos mandar a Net para aquele lugar. Cancelamos o pacote que incluía internet, TV a cabo e Net Fone porque, simplesmente, os serviços não funcionavam adequadamente.

Tudo ia bem até que, um dia, sofremos uma tentativa de clonagem da nossa linha. Um sujeito que se dizia técnico da Net nos ligou a cobrar de um celular e pediu que apertássemos uma seqüência de números e que desconectássemos o aparelho por alguns minutos. Imediatamente, informamos o que havia acontecido a uma atendente da Net.

- Ah, isso é um golpe comum, registramos vários casos como este, disse ela, calmamente.
- E como estão vazando estes números?
- Não sabemos.
- Mas queremos um ressarcimento por essa ligação a cobrar.
- Como vocês não caíram no golpe, não há como comprovar que essa ligação foi uma tentativa de golpe, respondeu a atendente.

Foram meses de vaivém. De um lado, nós, indignados com a passividade e desrespeito por parte da Net. Do outro lado, uma empresa querendo nos cobrar por uma tentativa de golpe. Recebemos a cobrança e nos recusamos a pagar. No mês seguinte, a ligação a cobrar veio em dobro na nossa fatura. A briga foi longa, mas felizmente recebemos ajuda e o Jornal da Tarde publicou a nossa carta de reclamação. Finalmente fomos ressarcidos e recebemos um pedido de desculpas da empresa.

Pensa que acabou a novela? Que nada! O Net Fone mais ficava mudo do que funcionava. Enchemos tanto o saco deles que eles nos ressarciram pelas dezenas de dias sem telefone. Caso resolvido? Claro que não. Ficamos outros tantos dias sem linha telefônica e internet. E para finalizar, decidiram cortar vários canais da nossa TV a cabo sem aviso prévio. Disseram que estávamos com canais "cortesia", como a GNT, e que teríamos de pagar a mais por isso. Caso contrário, ficaríamos com um pacote miserável que incluía, basicamente, a TV aberta.

A Net decidiu fazer o que bem entendia. E nós decidimos simplificar as nossas vidas. Cancelamos tudo: TV a cabo, internet e Net Fone. Pela tentativa de golpe. Pelas horas de espera ao telefone. Pelo sumiço do 0800. Pela ausência de uma resposta satisfatória. E pelos meses e meses de desrespeito. Há tempos, eu queria deixar público o nosso descontentamento com esta empresa. E se tenho ferramenta para isso, por que não fazer isso?

Sinceramente, a vida está mais tranqüila sem a preocupação quanto o próximo round com a Net. Contratamos outra empresa de internet e, por enquanto, tudo vai muito bem, obrigada. Não sentimos a menor falta de TV a cabo porque mal paramos em casa. Além disso, há muito mais coisas na vida para fazer do que ficar caçando alguma coisa para ver na TV. Quanto ao telefone, estamos providenciando uma solução econômica e segura. Felizmente, não fomos nós que perdemos a Net. Foram eles que nos perderam.

2 Comentários:

às 08/10/2007, 11:21, Blogger Rosana disse...

Marta querida,
Nossa, fico surpresa ao ler esse seu post. Eu estou justamente aguardando a NET porque acabei de comprar este pacote que você cancelou! Que enrascada! Passei aqui também para matar as saudades e dizer que lá no Mãe Global tem um presentinho pra você.

Beijos,
Rosana

 
às 09/10/2007, 17:33, Blogger Frontera disse...

Querida Rosana

Achei lindo o seu comentário no Mãe Global. Muito obrigada!!!

Beijos

 

Postar um comentário

<< Home