quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

São Pedro pirou

- São Paulo com termômetros marcando 20 graus em janeiro
- Temperatura em Montreal variando entre 3 e 7 graus
- Ausência de neve em Toronto, onde o frio não passa de 6 graus

Para ser franca, estou adorando essa loucura climática. Para mim, o mundo ideal teria temperatura mínima de 15 e máxima de 25. Pena que essa mudança não seja obra do acaso. E isso me preocupa.

Desacelerou

Além do tempinho ameno, São Paulo tem oferecido outros prazeres:
- menos gente louca pelas ruas
- trânsito relativamente calmo
- suspensão do rodízio de carros
- ausência de mães ensandecidas nas portas das escolas
- frutas de verão
- otimismo sazonal
- bons filmes em cartaz (nossos últimos foram o canadense C.R.A.Z.Y. e o brasileiro O ano em que meus pais saíram de férias)

Por falar em cinema

Vejam o lindo O Abraço Partido, do argentino Daniel Burman. É, sem dúvida, um dos melhores já produzidos pelos nossos vizinhos. Na história, o protagonista Ariel trabalha com a mãe numa galeria comercial decadente de Buenos Aires e tenta tirar a cidadania polonesa para morar na Europa. Ao longo do filme, ele tenta descobrir por que seu pai os abandonou e foi para Israel. Comovente e divertido!

Outro bom presente das locadoras é Um Passaporte Húngaro, da brasileira Sandra Kogut. Nesse documentário, é mostrada a epopéia enfrentada pela própria diretora para conseguir a nacionalidade húngara. Como diz a sinopse do filme, são levantadas "questões sobre o que é uma nacionalidade, para que serve um passaporte, sobre o que somos porque queremos ser e o que somos porque herdamos."

Enfim, dois filmes sobre a vida na fronteira...

5 Comentários:

às 04/01/2007, 20:47, Anonymous Anônimo disse...

E o Zuzu Angel, gostou?
Aliás, eu tenho a solução pra São Paulo. É só o Serra proibir todos os que estão viajando de voltar. Já pensou? "A partir de hoje, todos os paulistanos ou moradores da Grande São Paulo que estiverem fora de seu domicílio deverão ficar onde estão; o governo lhes arrumará empregos, escolas para seus filhos e moradia, boa sorte a todos; quanto aos que estão na Grande São Paulo, agora que haverá menos trânsito, menos poluição e mais empregos, virem gente. Respeitem os sinais de trânsito, não joguem lixo da rua nem construam em áreas de mananciais, bem como preservem o verde e arrumem as calçadas. Esta lei entra em vigor a partir da data de sua publicação..."ops, bom dia, acordei. Em alguns dias, tudo estará na mais ensandecida normalidade, né? Beijos. Gé (que está vindo trabalhar de carro porque, meu Deus, é possível!!!!)

 
às 05/01/2007, 12:14, Blogger Frontera disse...


Toda vez que os milhares de carros deixam São Paulo para um feriadão, eu e o Martim torcemos que caia um meteoro na estrada e não deixe que ninguém volte para a cidade, hehehehehe.
Sobre o Zuzu, eu falei no post apenas de filmes que estão em cartaz nos cinemas da cidade.
Beijos

 
às 02/07/2008, 19:25, Blogger Unknown disse...

eu qro a sinpse do filme Pedro !!!

 
às 02/07/2008, 19:26, Anonymous Anônimo disse...

agoraaaah por favor tem como vcs me passarem a sinopse do filme??

 
às 02/07/2008, 19:27, Anonymous Anônimo disse...

me add krol_baptista@hotmail.com
me add pra passar

 

Postar um comentário

<< Home