quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Pedacinhos de cotidiano

Alguns fatos desta semana

  • Inconsequência

    Estive nesta semana na Santa Casa e não pude deixar de reparar no vai-e-vem de acompanhantes de pacientes com câncer. O movimento era intenso na recepção que separava a sala de espera do belo jardim de entrada. Lá fora, eles formavam rodinhas para fumar. É isso mesmo, testemunhas dos efeitos devastadores dessa doença tragavam, prazeirosamente, a fétida fumaça de nicotina na porta da unidade de oncologia. Vá entender...

  • Cartilha do SPFW

    Ainda falando em saúde, a edição deste ano do São Paulo Fashion Week resolveu mostrar preocupação com o assunto. Foi lançada uma cartilha com dicas de alimentação para modelos esquálidas. Tudo para evitar casos de anorexia, esse "estranho fenômeno" que as agências desconheciam (!!!) até a morte de uma garota de 1,70 de altura e 40 quilos. Uma prova de que tudo é possível com uma boa dose de marketing. Daqui a pouco o mundo fashion receberá a condecoração de guardião da saúde e bem-estar. Comovente!


  • Travas das portas de bancos

    Gostaria de entender o estranho mundo das portas giratórias de bancos. Ontem entrei em uma agência carregando os seguintes itens:

    - 1 telefone celular
    - 1 MP3 player
    - 2 molhos de chaves
    - 1 pesado porta-moedas

    Empurrei vagarosamente a porta de vidro, à espera do ruído da trava. E nada! Em menos de cinco segundos, eu estava no interior do prédio, ainda um pouco reticente. Sentei em uma das cadeiras perto da gerência e fiquei observando o movimento. Uma loira carregando um guarda-chuvas foi o alvo seguinte do rebuscado sistema de segurança. E mais uma vez, nada!

    Lá na calçada, vi uma senhora mulata se aproximando. Corpo franzino, cabeça baixa e uma sacola de papel em uma das mãos. Mal ela entrou naquela jeringonça, o mecanismo travou. Começou o interrogatório.

    - A senhora tem chaves, moedas, celular, guarda-chuvas?

    Do outro lado do vidro, olhos assustados e palavras sem som. No compartimento de produtos "suspeitos", apenas chaves e moedas.

    - Fique atrás da faixa amarela e entre, ordenou o segurança.

    A engrenagem novamente parou. Dessa vez, o olhar era de humilhação.

    - O que mais a senhora tem na bolsa?

    - Eu tenho uma marmita de plástico.

    - Tem papel alumínio na marmita? Papel alumínio trava a porta, senhora!

    Enquanto ela revirava a bolsa, algumas lágrimas insistiam em escapar dos olhos dela. Não sei como havia sido o dia daquela mulher, mas aquilo era mesmo a gota d'água.

    Ainda estou tentando entender a lógica daquela parafernália. Tentando entender o funcionamento desse país. Como é que a gente se acostumou a viver assim?

  • 6 Comentários:

    às 25/01/2007, 18:23, Anonymous Anônimo disse...

    g

     
    às 25/01/2007, 18:45, Anonymous Anônimo disse...

    Nao acredito que agora os anonimos podem postar! Tentei uma vez, mas não consegui (nao tenho blog) e não aceitava postagem de anonimos... Mas voce fala de assuntos que estão tão próximos da minha realidade e com os quais tenho muita afinidade que decidi que nao queria me calar e devia tentar mais uma vez. Felicidade a minha!
    Sempre me faço essa pergunta: como nos acostumamos a viver assim? essa é a principal razão de eu estar me mudando... Parabens pelo blog!
    Abraços!
    Sara-RJ

     
    às 25/01/2007, 19:14, Anonymous Anônimo disse...

    Eu sempre me pergunto isso...

     
    às 25/01/2007, 22:04, Blogger Frontera disse...

    Sara
    Existe uma opção meio escondidinha na configuração dos blogs que permite comentários de anônimos. O problema é que o blogger deixa pré configurado para que sejam aceitos comentários apenas de cadastrados. Felizmente me avisaram isso e eu mudei a configuração. Bom saber que vc gostou do blog. Abraços

    Lucix
    Gostou das arveres?

     
    às 29/01/2007, 22:09, Blogger Lucix disse...

    Que arveres?

    Porque o meu outro comentario saiu como anonimo?

    Como voce descobriu que fui eu, se esta como anonimo?

    Quem sou eu?

    Onde esta Wally?

     
    às 30/01/2007, 21:47, Blogger Frontera disse...

    Lucix
    Além de milagreira, agora sou adivinha.
    E respondendo: você é a Lucix e as arveres somos nozes!
    Beijos

     

    Postar um comentário

    << Home