domingo, 21 de janeiro de 2007

Passada! (parte 2)

Comentário de um colega num fórum de jornalistas:

"Ontem 16/01, por volta das 14 h, a RedeTv mostrou ao vivo e a cores o quase linchamento do Serra e do Kassab na rua Capri, local do acidente do Metrô. Eram parentes das vítimas junto com o povo presente no local, revoltados com a demora para a retirada dos corpos da van. Um número imenso de jornalistas presentes, que até foram agredidos pelo povo, junto com alguns PMs, formaram um cordão de isolamento para Serra e Kassab, que estavam pálidos de medo. Eles não esperavam por essa atitude do povo. Demorou bem uns 20 minutos a revolta do povo contra o Serra e o Kassab, até eles conseguirem chegar a seus carros e fugir. A Folha, o Estadão e a Globo não deram uma notinha sequer sobre o ocorrido. Entrei no site da JP, que estava lá, e nada, nem uma palavra. Imagine se esse quase linchamento fosse com o presidente Lula: seria capa de Veja, estaria nas primeiras páginas de todos os jornalões, a Globo entraria com plantões..."

É o que eu digo, meus caros. Não há como calar o silêncio.

4 Comentários:

às 22/01/2007, 08:49, Blogger Maeshonista disse...

Oi Marta ;)
Acompanho os seus blogs faz tempo... E é muito engraçado porque a sua fala tem muito de duas grandes amigas minhas (tão amigas que são minhas madrinhas de casamento!).
Uma delas é jornalista, talvez você até a conheça pois esse mundo é pequeno e ela é repórter da Folha - o nome dela é Fabiane Leite. Ela tem muito desse saudável, necessário, e às vezes divertido, ar questionador típico da profissão. Confesso que esse ar vive me renovando e me fazendo pensar além dessa vidinha classe média que a gente tenta viver.
A outra amiga voltou há um ano de NYC, após 6 anos longe do Brasil. Nesse momento ela - ainda - sofre com a readaptação, às vezes com a sensação feliz de estar por perto, às vezes com a amarga tristeza de que voltar é perceber que você mudou (e muito!), mas que os amigos continuam na mesma, e de que viver no Brasil é indignar-se a cada instante.
Que bom que você fez uma visita. Mi casa es su casa.

 
às 22/01/2007, 11:20, Anonymous Anônimo disse...

Que coisa hem , Lú !

Nossa, nem sei o que eu daria pra ter visto esta cena !

só você pra trazer pra gente um furo destes !

beijos, ótima semana pra vcs !

PATI PATI

 
às 23/01/2007, 00:09, Blogger Lucix disse...

Eu procurei o video no youtube, mas nao achei. :(

 
às 25/01/2007, 22:00, Blogger Frontera disse...

Lana
Que legal saber que estamos próximas. Do jeito que esse mundo é pequeno, talvez um dia eu esbarre com você por aí. Talvez eu já tenha encontrado a sua amiga Fabiane em alguma cobertura por aí, vai saber...
É isso aí, nossos blogs são nossas casas.
Beijos

Pati
Ando meio cabreira com tanta parcialidade da imprensa, acho que é por isso que desembestei nesse tema. Beijos e boa semana!

Luh
Se eu arrumar esse vídeo, prometo postar no blog. Beijos

 

Postar um comentário

<< Home