quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Corrente de Amizade

Hoje é minha vez de dar vida à Corrente de Amizade entre blogs. Recebi uma homenagem linda da minha amiga Rosana Watson, do blog Mãe Global, e senti vontade de fazer o mesmo às blogueiras que têm me acompanhado nos últimos meses e anos. Vamos lá (por ordem alfabética).

Borderline – Esse é o blog mais desatualizado do planeta. A bela jornalista Andréa Fernandes anda ocupada demais para contar como anda a vida borderline dela. Uma pena!
Dona de um texto excelente e de uma visão crítica apurada, esta pequenina sempre arrasa quando decide postar algo novo. O problema é que, ultimamente, isso acontece a cada passagem de cometa. Por isso, lanço aqui um manifesto: volta, Deinha, voooooolta!

Busy City – O blog da Lucia Salvi é a cara dela. Lá tem de tudo: posts deliciosos, desabafos sinceros, comentários sobre tecnologia, dicas de moda e make-up e um pouco sobre a vida na América do Norte.
A dona Lucia é uma das figuras mais adoráveis que já conheci. Suas predileções vão de Mario Quintana a Pet Shop Boys. Inteligente, sarcástica e divertida, essa analista de sistemas está sempre impecavelmente maquiada e penteada. Perto dela, eu me sinto um ogro.

Coisas da Drica – Acompanhe as aventuras de Adriana Lobo nos Estados Unidos, uma jornalista e artista plástica que divide a dor e a delícia de ser estrangeira em posts sinceros e divertidos.
Dona Dricóvski pinta quadros e ama sapos. Recentemente trocou a chuvosa Seattle pela ensolarada Hermosa Beach, na Califórnia. Vai levando a vida assim, com leveza, ao lado do marido e dos gatos da casa. Talvez um dia volte, não sei. O que importa mesmo é hoje. E hoje, as coisas da Drica são felizes.

Duelos & Delícias – Só o nome já vale uma visita, mas, para arrebatar de vez, há uma imagem linda de uma bailaora flamenco no topo da página.
É difícil não se encantar pelo blog da jornalista Ana K. Os textos, às vezes, fluem com suavidade. Outras vezes, batem sem piedade. São profundos, marcados por sensibilidade e inteligência, assim como a autora.
Dona Ana K. é outra sobrevivente do Terra. Uma moça de sorriso doce que sobe nos tacones e dá um olé na vida.

Ladybug Brasil – Se um dia, você quiser conversar com alguém sobre blogs e comunicação digital, não perca tempo. Fale com a jornalista Lucia Freitas, a pessoa mais antenada que conheço. E não pense que o assunto vai morrer nisso. A moça sabe de tudo: anatomia emocional, mercado financeiro, meteorologia, astrologia, física quântica e culinária.
Conheci essa joaninha nos tempos de InvestNews e dei de cara com ela novamente nas aulas sobre Keleman no Instituto Palas Athena. Foi bom voltar a ouvir a gargalhada gostosa dela. Figurinha queridíssima, dona Lucia Freitas arrasa em seu Ladybug Brasil.

Mãe Global – Talvez a Rosana não saiba, mas tenho profunda admiração por ela. Formada em letras e mãe de duas filhas, a Rosana decidiu que queria mais. E foi assim que ela inaugurou o seu “Mãe Global” e se matriculou em vários cursos ligados a psicologia, saúde e auto-conhecimento. Fuçando, lutando e derrubando barreiras.
No blog dela e da Gladys, você encontrará artigos e reflexões sobre o feminino, saúde e bem-estar. Tudo produzido com sensibilidade, profundidade e inteligência. E isso, tenho certeza, é só o começo.

6 Comentários:

às 11/10/2007, 16:52, Blogger Lucia Freitas disse...

Ai, que honra! Obrigada querida.
Em plena preparação da palestra, morta de medo...
hehehehe.
bj

 
às 11/10/2007, 19:08, Blogger Drica <* *> disse...

MArtinha, que fofa voce! Adorei as descricoes, todas! E estou com voce no manifesto: volta, Deinha, voooooolta!

 
às 12/10/2007, 18:26, Blogger Rosana disse...

Marta,
Que homenagem bonita! Eu agradeço por ser mencionada aqui, pois minha admiração por você também é grande. Vou checar cada um dos blogs que você mencionou.
Beijos,
Rosana
PS: Saiba que penso em você e estou vibrando por seus projetos futuros, que eles sejam muito felizes!

 
às 14/10/2007, 22:05, Blogger Frontera disse...

Lucia
Espero que a palestra tenha sido um sucesso.

Drica
Obrigada pelo apoio no manifesto pela volta da Deinha.

Rosana
Obrigada pela torcida e pelo carinho de sempre.

Beijos a todas!

 
às 15/10/2007, 16:26, Anonymous Anônimo disse...

Ai que belezinha, que honra! :) Voce sabe que eu adoro o seu blog, o jeito que voce escreve e os assuntos que voce aborda... quando vi a descricao do meu bloguinho fiquei toda feliz, he he he!

Beijao! Saudade de voces!
Luh

 
às 16/10/2007, 14:30, Blogger Rosana disse...

Marta querida,
Estou tentando mudar o visul do meu blog e tenho o seu como um dos mais lindos que já vi. Escolhi algumas imagens, mas elas não ocupam o espaço todo do cabeçalho. Será que tem algum segredinho para fazer isso? Se você tiver alguma dica, serei grata!
Beijos,
Rosana

 

Postar um comentário

<< Home