quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Comprar roupas, um desafio


Para onde quer que se olhe, ela está sempre lá. A duplinha bata e legging veste adolescentes falantes, moçoilas vistosas e senhoras alegres. Está em escritórios, vitrines e corredores de supermercados. É disputada em saldões no Brás e em lojas de shopping.

Em meio a essa febre capinha-de-botijão- com-calça-de-balé, comprar roupas virou uma tarefa árdua. Nunca fui muito fã de compras, é verdade, mas agora esta atividade está ainda mais desgastante. Mesmo que não sejam, exatamente, batas com legging, quase todas as peças que encontro seguem cortes parecidos. São blusas compridas e esvoaçantes com calças agarradas. Para piorar, muitas delas têm estampas de cortina dos anos 70.

Eu bem que tentei renovar o meu guarda-roupa repleto de peças gastas de 2000 e 2001, mas achei melhor esperar esse furor com batas e túnicas passar. Foi assim com os vestidos trapézio e tamancos holandeses nos anos 90. Um dia, a moda felizmente passou e todo mundo escondeu as fotos daqueles tempos no fundo da gaveta. Daqui a pouco, todo mundo vai se desfazer das capinhas-de-botijão e correr para comprar a próxima porcaria que aparecer.

Eu não quero muita coisa. Só gostaria de ter a chance de escolher algo razoável para mim entre uma febre e outra. É pedir muito?

4 Comentários:

às 22/11/2007, 03:10, Blogger Drica <* *> disse...

Na moda inverno dos EUA elas continuam Martovisk!!! Vai saber ateh quando isso, viu!

Bejitossss da Drica <* *>

 
às 26/11/2007, 21:59, Blogger Rosana disse...

Marta,
Gostei da definição bem humorada "capinha de botijão". Eu concordo com você e me recuso a usar alguns modelitos. Bom, eu já tenho 40 e não compro mais nada que seja modinha e que não me caia bem como estampas enjoativas, calças com pregas, saia balonée e afins que não ficam bem nas baixinhas.
Eu deixei um presente pra você lá no blog. Passa lá!
Beijos
Rosana

 
às 28/11/2007, 01:33, Anonymous Anônimo disse...

Tem razão. E pensar que nem existem mais costureira para que pudéssemos desenhar a roupa e ela fazer.ô vida.

 
às 08/01/2008, 10:01, Blogger Frontera disse...

Drica
O mau gosto não tem limites geográficos :-(
Beijos

Rosana
Vi seu presente.
Obrigada, viu?
Beijos

Magui
Até existem, mas sai muito cara essa brincadeira :-(
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home