Músicos talentosos
A foto acima foi enviada pelo nosso amigo Mario Muñoz (à direita) e foi tirada no último dia 30, em Barcelona, após o show do Jorge Drexler (centro). Um presente de Natal para mim, pois sempre torci que os dois se encontrassem um dia.
Mario é um músico autodidata incrivelmente talentoso que nasceu no Chile e mora há muitos anos no Canadá, onde nos conhecemos. Quando ouvi seus acordes pela primeira vez, num restaurante mexicano, fiquei sensibilizada. No metrô, eu e o Martim voltamos comentando as letras e a musicalidade daquele rapaz que, na época, tinha 23 anos.
Alguns meses depois, numa festa, me aproximei do Mario com o meu MP3 Player. "Ouça isto." Era "Don de Fluir", de Jorge Drexler. De lá para cá, nossa predileção pela música do uruguaio vencedor do Oscar cresceu. E a amizade com o Mario também.
Em agosto deste ano, recebemos um pacote postado de Paris: o primeiro CD do nosso amigo chileno, chamado "Voy". No mês seguinte, outro presente chegou ao Brasil. Jorge Drexler, em pessoa, se apresentando num Sesc Pinheiros abarrotado.
Drexler emocionou, cativou e saiu aplaudidíssimo. Mas antes, ganhou o CD do nosso amigo estreante. Das minhas mãos! Gentilmente, me agradeceu com um abraço em um beijo no rosto, enquanto o público vinha abaixo no final da apresentação.
Pensam que a história acabou? Não, ela correu o mundo e foi parar na Espanha. Após o show de Drexler em Barcelona, o colega italiano do Mario (à esquerda na foto) se aproximou do famoso cantor uruguaio e perguntou. "Já ouviu o CD do meu amigo?" Sim, ele estava falando do presente que esta Marta, trêmula naquela noite de setembro, entregou.
Enquanto fumava, Drexler explicou que estava em turnê e que ainda não tinha arranjado tempo para ouvir o CD. Os três conversaram rapidamente e se despediram calorosamente. "Suerte", desejou Drexler a Mario. E se foi.
Dois dias depois, Mario foi convidado para tocar num bar de jazz de Barcelona. "É a sorte do Drexler", me disse, entusiasmado. "Será meu primeiro show oficial na Espanha", comemorava. Eu também vibrava. E pensava no refrão de "Todo se Transforma".
Cada uno da, lo que recibe y luego recibe lo que dá...
3 Comentários:
Bom mesmo que Mário e Drexler tenham se encontrado. Tomara que este seja o "dedo" da sorte para o chileno lá na Espanha.
Marta,
Que história! Estou torcendo pelo Mario também. Apesar de não conhecê-lo, senti a emoção de alguém que está batalhando para fazer o que gosta.
Obrigada pela visita e um Feliz Natal e Ano Novo pra você e pro Martim!
Beijos,
Rosana
Cida
Agora nosso amigo voltou a se aventurar pelo Canadá. Manteremos vcs informados.
Beijos
Rosana
Tudo de bom para vc, para a sua família e para o lindo Mãe Global.
Beijos
Postar um comentário
<< Home