domingo, 13 de janeiro de 2008

Coisas que a gente só ouve quando vira tia - parte 2


Fazendo carinho na Carol, de 3 anos, para ela dormir.

- Tia, conta uma historinha!
- Qual historinha você quer?
- A do Pinóquio.


Ok, eu não me lembrava direito dos detalhes, mas fingi que sabia.

- Era uma vez um velhinho chamado Gepeto...

Enquanto enrolava, só pensava em entrar no google para pesquisar a trama sobre o boneco de pau que queria ser menino de verdade. Felizmente, a Carol me interrompeu perto da parte que eu não sabia.

- Tia, conta de novo?
- Claro. Era uma vez um velhinho chamado Gepeto...
- Ah, mas isso você já contou!
- Mas você me pediu para contar de novo. Então estou contando do começo.


(silêncio)

- Ah, tia, mas conta aquela parte em que o Pinóquio está na barriga da baleia...

Ok, essa era, justamente, a parte que eu não sabia.

- Conta você, Carol. Essa parte a tia não sabe.
- Tá bom. O Pinóquio vai parar na barriga de uma baleia graaaaaande...


Enquanto ela arregalava o olhos para me contar a parte mais horrorosa da história, eu me perguntava por que, diabos, a gente tenta ser um oráculo para as crianças. Não sei e pronto, oras!
Naquela noite, foi aquele pitoquinho de 3 anos que me ensinou. Aliás, perto dessas criaturinhas lindas, me sinto uma grande idiota.

2 Comentários:

às 29/01/2008, 13:40, Anonymous Anônimo disse...

Sentir-se idiota perante uma criança?.....nem pensar; idiota é quem não aprende com a capacidade da criança.
Feliz de quem consegue exergar esses momentos.
beijo

 
às 07/02/2008, 08:58, Blogger Frontera disse...

Ah, mama. Essas crianças me encantam e me deixam como uma bobona :-)
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home