terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

De bem


Um ano e meio depois da volta ao Brasil, ainda me pego com sensações de uma recém-chegada. Quando entro no sacolão perto de casa e vejo aquela incrível quantidade de frutas sobre as bancadas, sinto uma alegria profunda. Aquela profusão de cheiros e cores me seduz e traz a percepção de que, felizmente, existe algo de bom na vida paulistana.

Já escrevi muitas vezes sobre a dor da readaptação depois de um longo período fora. O que era feio, aos meus olhos, tornou-se insuportavelmente agressivo na volta. Crianças carentes nas esquinas podiam me levar às lágrimas. Congestionamentos me desesperavam como nunca e o cheiro da cidade embrulhava o meu estômago.

Por outro lado, a vida na fronteira potencializou sensações agradáveis. Aquilo que era bonito antes da viagem transformou-se em algo incrivelmente lindo. As belas árvores e plantas que persistem em meio à degradação de São Paulo me fazem sorrir. As flores que se abrem na janela de casa e o cheirinho de mato depois da chuva me enchem de esperança. Acho que a tempestade, finalmente, está ficando para trás.

3 Comentários:

às 06/02/2008, 19:27, Anonymous Anônimo disse...

Em especial o cheirinho de mato depois da chuva na R.Helena J...., voltando de tomar um suquinho de laranja da padaria.
Adeus à tempestade; bola pra frente.
Com muita alegria no coração, meu carinhoso beijo

 
às 07/02/2008, 08:40, Blogger Frontera disse...

Obrigada, mama
Beijos

 
às 07/02/2008, 22:09, Anonymous Anônimo disse...

Querida, como já diziam nossas avós:
[i]Pra tudo há remédio !

[b]E que bom, o seu remédio estava ali ao lado ! E com certeza ,homeopaticamente,
este remédio fará efeito sim !
Apesar de tudo, é tão bom estar em casa !
Beijusssssssssssssss

Patipetista

 

Postar um comentário

<< Home