sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pie detrás de pie...

no hay otra manera de caminar...

Quando me impaciento, penso nessa frase. Ela está na letra de "12 Segundos de Oscuridad" do Jorge Drexler (pra variar). É óbvia sim, mas duríssima para aqueles momentos em que tudo que a gente quer da vida é uma resposta.

No fundo, no fundo, a gente quer que tudo funcione no nosso tempo, como na infância.

- Tá chegando, pai?
- Não, filha.
- Falta muito?
- Falta, filha. Dorme, vai...


Há dias que me sinto uma menina birrenta. Que quer que o documento do cartório fique pronto a-go-ra! Que se impacienta com as minúcias de processos longos. Que gostaria de ter o controle das coisas e fazer a vida caminhar do jeitinho esperado.

Claro que as coisas não funcionam assim mas, para uma criança, é fácil explicar isso. "Filha, está longe porque faltam 480 quilômetros. Chegaremos lá umas cinco da tarde."

Quando a gente cresce, quase nunca há respostas. Ninguém sabe dizer por que um papel carimbado pode demorar 30 dias para sair ou por que o quadro clínico de alguém que a gente ama, de repente, muda. Mesmo assim, a gente quer oráculos. E que ainda funcione na nossa velocidade.

Sim, é isso mesmo. Você, eu, todos nós, às vezes, nos comportamos como minha sobrinha de 3 anos.

2 Comentários:

às 16/02/2008, 15:17, Blogger Rosana disse...

Marta,
Eu também gosto muito de Jorge Drexler, acho que conheci pela primeira vez aqui com você. Quantas vezes queremos respostas imediatas, mas elas não vêem. Às vezes o silêncio é o que temos, e a espera. "No hay otra manera de caminar..."
Beijos,
Rosana

 
às 18/02/2008, 11:48, Anonymous Anônimo disse...

Marta
Muitas vezes a paciência (rainha das virtudes) é a solucão. Agora em alguns casos atê ela se esconde frente ao caos que enfrentamos.
Acredito o melhor é não desistir da paciência, é com ela e com uma boa música em mente que nossos dias são melhores.
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home